RoboMission
CONSTRUIR E PROGRAMAR UM ROBOT QUE RESOLVE AS TAREFAS NO CAMPO DE JOGO (TAPETE).
Na Categoria RoboMission, a participação dos alunos tem como objetivo o desenvolvimento de competências:
- de programação e conceitos básicos de robótica (perceção do ambiente, controle e navegação).
- gerais de engenharia (construção de um robot que pode empurrar/levantar objetos de determinados tamanhos).
- para encontrar as melhores estratégias para resolver missões concretas.
- do Pensamento Computacional (por exemplo: ajustes, depuração, colaboração etc.).
- no âmbito do trabalho em equipa, da comunicação, da resolução de problemas e da criatividade.
INFORMAÇÕES ÚTEIS:
Data de realização: 10 de maio
Equipa: 2-3 elementos, coordenados por um treinador
Hardware: Lego® based
- LEGO® Educação MINDSTORMS® NXT ou EV3;
- LEGO® Educação SPIKE™ PRIME;
- LEGO® MINDSTORMS® NXT, EV3 ou Robot Inventor.
Software: Escolha livre
Tamanho máximo do Robot: Max. 25 x 25 x 25 cm
FAIXAS ETÁRIAS DA CATEGORIA ROBOMISSION
A seguir estão disponíveis para download os tapetes e os regulamente de cada uma das categorias.
Medida dos tapetes 2362 mm x 1143 mm.
O material de impressão deve ser, preferencialmente, lona de PVC com cerca de 510 g/m² (Frontlit).
(em 2024: nascidos entre 2012-2016)
(em 2024: nascidos entre 2009-2013)
(em 2024: nascidos entre 2005-2010) e alunos do ensino secundário ou profissional
Nota: Regulamentos disponíveis em breve.
MODALIDADE DE INSCRIÇÃO:
Opção A: 60,00 €, inclui almoço da equipa
Opção B: 30,00 €, não inclui almoço da equipa
Inscrição e submissão dos documentos: Até 30 de abril.
Nota: As Olimpíadas da Robótica decorrem como ação de curta duração para os professores/as mentores/as.
Inscrições:
Submissão do comprovativo de pagamento:
Transferência ou depósito na conta PT50 0018 038800200029238 66 do Santander
Declaração de consentimento (download):
Submissão da declaração de consentimento:
ANPRI | projetos@anpri.pt