RoboMission

CONSTRUIR E PROGRAMAR UM ROBOT QUE RESOLVE AS TAREFAS NO CAMPO DE JOGO (TAPETE).

 

Na Categoria  RoboMission, a participação dos alunos tem como objetivo o desenvolvimento de competências:

  • de programação e conceitos básicos de robótica (perceção do ambiente, controle e navegação).
  • gerais de engenharia (construção de um robot que pode empurrar/levantar objetos de determinados tamanhos).
  • para encontrar as melhores estratégias para resolver missões concretas.
  • do Pensamento Computacional (por exemplo: ajustes, depuração, colaboração etc.).
  • no âmbito do trabalho em equipa, da comunicação, da resolução de problemas e da criatividade.

INFORMAÇÕES ÚTEIS:

Data de realização: 10 de maio

Equipa: 2-3 elementos, coordenados por um treinador

Hardware: Lego® based

  • LEGO® Educação MINDSTORMS® NXT ou EV3;
  • LEGO® Educação SPIKE™ PRIME;
  • LEGO® MINDSTORMS® NXT, EV3 ou Robot Inventor.

Software: Escolha livre

Tamanho máximo do Robot: Max. 25 x 25 x 25 cm

FAIXAS ETÁRIAS DA CATEGORIA ROBOMISSION

A seguir estão disponíveis para download os tapetes e os regulamente de cada uma das categorias.

Medida dos tapetes 2362 mm x 1143 mm.

O material de impressão deve ser, preferencialmente, lona de PVC com cerca de 510 g/m² (Frontlit).

(em 2024: nascidos entre 2012-2016)

(em 2024: nascidos entre 2009-2013)

(em 2024: nascidos entre 2005-2010) e alunos do ensino secundário ou profissional

Nota: Regulamentos disponíveis em breve.

MODALIDADE DE INSCRIÇÃO:

 

Opção A: 60,00 €, inclui almoço da equipa

Opção B: 30,00 €, não inclui almoço da equipa

Inscrição e submissão dos documentos: Até 30 de abril.

Nota: As Olimpíadas da Robótica decorrem como ação de curta duração para os professores/as mentores/as.

Inscrições:

Submissão do comprovativo de pagamento:

Submissão da declaração de consentimento: